sábado, 13 de março de 2010

O Beijo Mata o Desejo






















MOTE



«Não te beijo e tenho ensejo

Para um beijo te roubar;

O beijo mata o desejo

E eu quero-te desejar.»



GLOSAS

Porque te amo de verdade,

'stou louco por dar-te um beijo,

Mas contra a tua vontade

Não te beijo e tenho ensejo.



Sabendo que deves ter

Milhões deles p'ra me dar,

Teria que enlouquecer

Para um beijo te roubar.



E como em teus lábios puros,

Guardas tudo quanto almejo,

Doutros desejos futuros

O beijo mata o desejo.



Roubando um, mil te daria;

O que não posso é jurar

Que não te aborreceria,

E eu quero-te desejar!



António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."




2 comentários:

  1. Estava a ler e mesmo antes de chegar ao fim, estava a pensar - "Isto só pode ser Antonio Aleixo" e...efectivamente, um dos poetas populares que mais admiro.

    Obrigada por o trazeres aqui!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. *
    grato pela escolha,
    ,
    Forçam-me, mesmo velhote,
    de vez em quando, a beijar
    na mão que brande o chicote
    que tanto me faz penar.
    ,
    in-antónio aleixo
    ,
    conchinhas,
    ,
    *

    ResponderEliminar