sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ler-te de Emanuel Lomelino (amadordoverso)

Ler-te (2009)

Adivinha o que sabe este amigo!
O que está em fase embrionária
E eu logo irei ter aqui comigo?
Vou ler essa tua alma visionária

Vou poder "Ler-te" tal qual tu és
Nem só o texto tem uma mensagem
No mar há muito mais que marés
Há também quem faça ancoragem

Por agora apenas posso especular
Nada mais sei e isso é verdade
Porque sei que me vais perguntar
Investigar é a minha especialidade

Não me foi muito difícil descobrir
Só precisei estar um pouco alerta
Por antecipação já me estou a rir
Por pasmares da minha descoberta


Sou um bom detective, de primeira
Sigo todas as pistas, faço deduções
E provoco-te com esta brincadeira
Ao jeito dos verdadeiros foliões


Por ser gabarolas te estou a dizer
Que "Ler-te" vai ser fenomenal
Mais tarde ou mais cedo ias saber
Ter a certeza que sou especial

Eis mais um motivo de admiração
A simpatia aqui sempre existiu
Pergunto: Quem é que tem razão?
Fala mais alto, aqui não se ouviu


Emanuel Lomelino
( amadordoverso)

1 comentário:

  1. Olá Breizh! Um poema feito com espontaneidade depois de saber - não por ti - que ias lançar o "LER-TE". Já lá vão uns meses! Beijos

    ResponderEliminar